20 dezembro, 2013

Top #11 - Autores que descobri em 2013

Oi jujubas (:

Admito que 2013 foi o ano mais produtivo quanto a leitura para mim. E como esse ano também descobri grandes autores, decidi fazer um top #11 e listar a maioria aqui *--*

Ps. A ordem não tem nenhum grau de importância (;

John Green

John Green foi o dono do primeiro livro que li esse ano. A culpa é das estrelas foi seu primeiro romance que li e ele foi o pontapé inicial para que eu encontrasse meu autor favorito! E mesmo ele tendo virado 'modinha', como muitos dizem, minha opinião não mudou. E ela só foi confirmada quando li os outros livros, como O teorema Katherine, Quem é você, Alasca? e Cidades de papel, todos perfeitos!



Richelle Mead 

Descobri a serie Vampire academy esse ano pela internet, não me lembro exatamente onde, mas foi de uma forma tão inesperada. E quando comecei a ler, me apaixonei logo de cara. Ainda não consegui terminar a serie (estou no quarto livro, aah *-*), mas do ano que vem não passa. Richelle é diva demais!

Suzanne Collins

Confesso que não queria ler a trilogia Jogos vorazes por saber que me apaixonaria por um personagem e ele, possivelmente, morreria, mas a pressão dos meus amigos foi tanta que eu cedi e mesmo em meio as lágrimas essa trilogia ocupou um lugar especial no meu coração (e, futuramente, ocupará na minha estante). Suzanne escreve de uma forma incrível e é impossível não se apaixonar (e torcer também pelo tributo favorito!).

Veronica Roth 

Descobri a trilogia Divergente por meio de uma amiga que me deu o primeiro livro e, meu Deus, que mulher é essa? Não tem como não se apaixonar pela história e não agradecer pela autora que criou a estória! Ao mesmo tempo que sentimos raiva, não conseguimos parar e precisamos sempre ler mais e mais para descobrir o que esta por vir. Eu lia a primeira linha já olhando a segunda rs. Veronica esta de parabéns!

Becca Fitzpatrick

No começo não queria ler a serie Hush Hush devido ao tema, mas resolvi dar uma chance pela promoção que vi na internet (todos eles por 45 reais, já com frete!) e não consegui me arrepender. Becca criou um mundo incrível demais e é impossível não se apegar aos personagens.

Jamie McGuire

Belo desastre foi o primeiro YA que comprei, é, e eu fui descobrir isso um dia depois de pagar o boleto. Não tenho preconceito com nenhum tipo de livro, mas encontrei lugares que o comparavam a 50 tons de cinza e isso me deu um pouco de medo, mesmo eu tendo amado a sinopse. Então, quando chegou eu consegui lê-lo em dois dias! Terminei Desastre iminente quase na mesma proporção de tempo e é um mais perfeito que o outro. Jamie me impressionou demais na escolha das palavras!

Stephanie Perkins

Peguei emprestado Anna e o beijo francês com uma amiga e assim que terminei precisei comprá-lo (ainda mais pelo nome da personagem que se parece muito com o meu rs)! Stephanie consegue escrever algo para ser engraçado, triste, meloso e ao mesmo tempo na medida certa. Ela já é uma das minhas favoritas!

Kiera Cass

Descobri a trilogia A seleção pela saraiva online (que sempre me indica ótimos livros, aliás!) e comprei apenas o primeiro para me certificar de que era realmente bom. E, pra confirmar que é, eu li em um dia. Assim como o segundo volume, A elite. Não tem como não se apaixonar pela história de America e minha conclusão é que toda menina deveria ler esse livro (e os meninos também, para aprender com o príncipe rs). Kiera é uma escritora incrível e quando veio ao Brasil podemos ver por fotos que ela é extremamente carinhosa, uma verdadeira princesa. Não tive a chance de conhecê-la (e chorei por isso, aliás...), mas espero poder em breve.



Sophie Kinsella

Fiquei com o seu numero estava na minha lista de desejados a meses e quando eu consegui lê-lo me apaixonei demais! Sophie é o tipo de autora que escreve livros leves, para relaxar depois de um dia cheio e dar risadas... Simplesmente maravilhosa!

Stephen Chbosky

Como não se apaixonar por Charlie? As vantagens de ser invisível foi o tipo de livro que me deixou um sentimento totalmente diferente de todos os outros que já li. Como o primeiro livro de Stephen, ele se saiu muito bem.

Simone Elkeles

Essa autora não é muito conhecida, mas seus livros são tão... Tão maravilhosos! Não tenho outro palavra pra descrever, mas acho que isso se encaixa bem. Descobri pela internet, na verdade foi muita sorte porque eu estava procurando outros livros, e li tudo tão rápido porque não consegui mais parar. Mais pessoas deveriam ver seu trabalho. De alguma forma, Química perfeita e Regras da atração foram os livros que eu procurava, exatamente! Na medida certa. Tenho alguns outros para ler também, mas ainda não tive a chance tempo.


E você, também gosta de um desses autores? Seu favorito esta ai? O quanto gosta dele?

Espero que tenham gostado.
Beijos, beijos! Ana Carolina (:

Um comentário:

  1. Ah, que tudo essa matéria! *-* Concordo com todos, apesar de não ter lido alguns. ;-;

    ResponderExcluir