08 maio, 2014

Resenha: Divergente - Veronica Roth

Oi jujubas (:

Já ouviram falar do livro Divergente, certo? *--*


Divergente Detergente é maravilhoso! Eu ganhei de uma amiga e quando comecei a ler não esperava muito, mas logo na pagina 30 não conseguia mais parar. E enquanto eu lia, perdia a noção do tempo. Pra vocês terem noção, li da pagina 50 a 83 em um piscar de olhos, sem perceber!
O livro conta a história narrada por Beatrice Prior, uma adolescente de 16 anos. Em uma Chicago futurista, ao completar 16 anos você é obrigado a se decidir por uma das cinco facções (Amizade, Erudição, Audácia, Franqueza ou Abnegação), e essa escolha por mudar sua vida.


Beatrice ao fazer sua escolha se vê em uma realidade diferente da que estava acostumada. As pessoas não são boas o tempo inteiro, elas não se importam, e você morrer ou não, não faz diferença.
Ela conhece Quatro, um garoto bonito, inteligente e legal que faz seu coração balançar. Ela não pode contar aos outros que estão tendo um caso, pois isso despertaria a atenção dos outros que ela esta com ele apenas para passar em seus testes e conseguir uma facção ao invés de ser uma sem teto. Esse pensamento a assusta.
Mas quando as coisas finalmente parecem estar se encaixando, uma reviravolta muda tudo.

Confesso, eu chorei com esse livro. Chorei muito quando meu personagem favorito morreu. Eu estava apaixonada e então, simplesmente, a autora o mata. Mas o livro é realmente bom, sem duvida!

Algumas frases...

“Meu coração bate tão forte que o peito dói, e não consigo gritar ou respirar, mas ao mesmo tempo sinto tudo, cada veia e cada fibra, cada osso e cada nervo, todos vivos e alertas em meu corpo, como se tivessem recebido uma carga elétrica. Eu sou pura adrenalina.”

“Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa da outra.” 

“Os humanos não conseguem tolerar o vazio por muito tempo.” 

“Às vezes, as pessoas só querem ser felizes, mesmo que seja de uma maneira irreal.” 

“A verdade costuma mudar os planos das pessoas.”

Ficha técnica

Título: Divergente
Autor: Veronica Roth
País: EUA
Gênero(s): Ação, Romance, Ficção Científica
Editora: Rocco
Data de publicação: 2011
Páginas: 502

Minha avaliação: ★★★★★


E vocês, o que acharam o livro?

Espero que tenham gostado. 
Beijos, beijos! Ana Carolina (:

Um comentário:

  1. Veronica Roth não tem nenhum coração nem consideração com nossos personagens preferidos! Tá na escola do George Martin!
    já leu as continuações?!

    um beijo Lara!
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir