30 dezembro, 2013

Resenha: Paixão sem limite - Abbi Glines

Oi jujubas (:

Eu já resenhei os livros Easy da Tamara Webber e Belo desastre da Jamie McGuire e disse o quanto me apaixonei pelas estórias, já que é difícil encontrar um livro Young Adult realmente bom. Não sou muito fã de livros desse gênero, mas por alguma razão me interessei por Paixão sem limite, indicado pela saraiva!, nesse mesmo estilo, e descobri que ele faz parte de uma trilogia.


O primeiro livro conta a história de Blaire Wynn, uma menina que perdeu a mãe para o câncer a pouco tempo e as dívidas do hospital foram tão altas que sua única opção foi vender o imóvel que as duas possuíam para conseguir pagar todas as pendências. Ela não aproveitou sua adolescência e desconhece muitas coisas que garotas da sua idade 'deveriam' saber. Agora, sem ter um lugar seu para morar, só resta a ela ir atrás de seu pai, um homem que a abandonou há cinco anos atrás após um terrível acidente do carro que dirigi e resultou na morte de sua filha, a irmã gêmea de Blaire. O pai de Blaire encontra uma nova família e quando sua unica opção é procurá-lo, ela descobre que sua família é muito mais complicada e complexa do que imaginava. E ela descobre Rush, um dos filhos de sua esposa atual. Apesar de ter deixado recado avisando que estava indo encontrá-lo e de que precisava de ajuda por uns tempos, o pai de Blaire fez uma viagem para Paris com a esposa e a deixa por conta própria para enfrentar o atual dono da casa. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, dá as melhores festas do bairro e orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Sua lealdade com os irmãos é sem limites, mas Blaire não está inclusa nessa lista de pessoas queridas. Na verdade, ele parece detestá-la além do normal e ela não sabe exatamente o porquê. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas. Agora, ela vai ter que se virar para juntar dinheiro e cair fora dali o mais rápido possível, e de quebra ter que aprender a lhe dar com a atração intensa que parece existir entre os dois.


Assim que terminei de ler, eu me senti estranha, a impressão que fica é difícil de explicar. 
Você fica grudado no texto até terminar, o que dura poucas horas, eu li em um dia!, e logo depois você quer mais. As sensações da leitura são intensas. Mas se me perguntarem quanto a escrita da autora, eu vou dizer que é regular, mas a construção dos personagens e a forma que se expressam são tão... tão. Acho que é isso. Acho que essa é a palavra. Algumas coisas realmente seguem o padrão clichê, alguns personagens são mais velhos e tem uma mentalidade de adolescentes (como a Nannete - e esse nome, aargh! rs), mas eram apenas momentos que me faziam parar para dizer 'Ai meu Deus!' e continuar com a leitura o mais rápido possível. 

Blaire é o extremo oposto de Rush. Honesta, porém tímida e insegura. Há um exagero nessas características, mas também há aquela coisa do ritmo viciante e você vai absolvendo certas situações. Rush no começo é uma pessoa difícil de gostar. Durante o livro ele vai mostrando o porquê de ser tão rude, mas acho que isso é muito destacado. Depois algo muda, Rush se transforma e fica apaixonado. Durante a leitura fiquei confusa com essa mudança, mas com a reviravolta final eu consegui entender em parte as suas motivações iniciais.

Há algumas, ALGUMAS!, pessoas que comparem Rush Finlay a Travis Maddox. Eu não concordo com isso porque, na minha opinião, cada personagem é único a sua forma e cada autora o descreve a sua maneira. E eu também sou uma total louca por Travis, na verdade rs. Eu não vi muitas semelhanças entre os livros, na verdade não vi nenhuma se não contarmos o estilo. Abbi descreve as cenas quentes em quase 90% das vezes, diferente de Jamie, que para varias vezes antes do momento exato.

O título original da trilogia, Too far, possui três livros, Fallen too far (Paixão sem limite), Never too far (Atração sem limite) e Forever too far, ainda sem título em português. Os livros estão sendo lançados pela editora Arqueiro e o segundo volume vai poder chegar a nossas casas em fevereiro de 2014!
Eu gostei e achei a leitura bem interessante para quem curte emoções fortes, assim como textos dessa linha Young Adult. Quem quer um livro pequeno e bom, indico sempre.
Créditos das fotos; Mariana Dal Chico


Algumas frases...

"-Fique longe de mim, Blaire. Você não vai querer chegar muito perto."

"Rush não é e nunca será um Príncipe Encantado."

"Lentamente, ele moveu-se para fora e, em seguida, balançou para mim. Seus olhos nunca deixaram os meus. Segurei seu olhar, Podia ver a tempestade em seus olhos. Eu sabia que ele estava confuso. Podia ver o medo. Depois, o amor. Eu vi. o ardor nos olhos. E acreditei. Podia vê-lo claramente. Mas era muito tarde agora. O amor não era suficiente. Todo mundo sempre disse que o amor era suficiente. Não era. Não quando sua alma foi quebrada."

Ficha técnica

Título: Paixão sem limite
Autor: Abbi Glines
País: EUA
Gênero(s): Romance, Young Adult 
Editora: Arqueiro
Data de publicação: 2012 
Páginas: 192

Minha avaliação: ★★★★


E vocês, já leram? Gostaram? O que acham da 'comparação'? Justa?
Espero que tenham gostado.
Beijos, beijos! Ana Carolina (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário